Em uma intensa troca de tiros na noite desta segunda-feira (30) em Araguari cinco indivíduos morreram em confronto com a Polícia Militar. A ocorrência se estendeu até a madrugada, e terminou com apreensão de quatro armas e do veículo usado pelos suspeitos, que apresentava queixa de furto/roubo e é associado a crimes recentes de homicídio e roubo na cidade.


Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o confronto ocorreu durante um patrulhamento de rotina na Avenida Amazonas, no bairro Bela Suíça, quando militares identificaram o veículo suspeito. Ao receberem ordem de parada, os ocupantes desobedeceram e iniciaram uma fuga em alta velocidade, colocando em risco a segurança dos policiais e de terceiros.

Durante a perseguição, os indivíduos no Fiat Freemont efetuaram disparos de arma de fogo contra as guarnições policiais, que reagiram à agressão. O acompanhamento tático, com a participação de diversas equipes, prosseguiu por vários bairros até a Avenida Teodolino Pereira de Araújo, onde o veículo foi interceptado.

Ainda de acordo com a PM, mesmo após a imobilização do veículo, os ocupantes mantiveram resistência armada, tornando necessário o uso diferenciado da força para cessar a agressão e garantir a segurança dos militares e da comunidade.

A operação policial resultou na apreensão de quatro armas de fogo: duas pistolas calibre .380, um revólver calibre .38 e uma submetralhadora calibre .380, além de um colete balístico. Dois indivíduos feridos foram socorridos à UPA de Araguari, mas não resistiram aos ferimentos. Outros três indivíduos faleceram no local do confronto.

As vítimas foram identificadas como Lucas Eduardo, 21 anos; André Luiz, 22 anos; João Pedro, 23 anos; Wellington Paulino, 25 anos; e Douglas Vinícius, 26 anos.

Dois policiais militares também sofreram ferimentos durante a ocorrência e receberam atendimento médico imediato, sem risco à vida.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), assim que acionada, deslocou a perícia oficial e policiais civis ao local do crime para realizar os trabalhos de praxe. Foram apreendidas as duas pistolas, uma submetralhadora e um revólver utilizados pelos cinco suspeitos. O veículo utilizado no crime foi removido para o pátio credenciado. Informações preliminares da perícia indicam que foram disparados pelo menos 70 tiros durante o confronto.

As circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.