Em mais uma investigação voltada ao combate ao tráfico de drogas em Lagoa Grande, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na tarde desta sexta-feira (18), mandado de busca e apreensão na residência de uma mulher, de 39 anos, presa na última quarta-feira (16/7), suspeita de envolvimento no comércio ilícito de entorpecentes.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, durante os trabalhos, realizados pela equipe da Delegacia em Presidente Olegário, os policiais civis apreenderam meia barra de maconha, porções da mesma substância, 49 munições de diferentes calibres, duas armas de fogo, balança de precisão e materiais utilizados para embalar drogas.

A investigada foi detida após a polícia localizar drogas e materiais para embalar entorpecentes em endereço vinculado a ela, na cidade de São Roque de Minas, região Oeste do estado, que fica a 560 quilômetros de Lagoa Grande. A mulher já possui registros policiais pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, receptação e posse irregular de arma de fogo. A suspeita encontra-se no sistema prisional.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Vinícius Volf Vaz, a ação é desdobramento do combate ao crime na região de Lagoa Grande. "O trabalho de investigação tem resultado na redução dos índices de crime", pontua.